A natureza para dentro de casa

Você já teve a curiosidade de saber a origem das pedras que são utilizadas para fazer o revestimento de sua casa? Ou ainda está em dúvida de qual escolher?

Quem sabe depois desse artigo, você não se identificar com alguma em particular?

Hoje vamos contar a origem desses lindos matérias, assim como algumas curiosidades.

Um pouco mais sobre a pedra São Tomé.

A pedra São Tomé ganhou esse nome graças ao local de onde ela é extraída, já que a pedra é originária de São Thomé das Letras, cidade localizada na região sul de Minas Gerais.

Ela é considerada um quartzito ou seja, é uma pedra formada a partir de recristalização de arenito que forma grãos de quartzo.

Ela também tem um grande poder de absorção de água, o que acaba sendo uma grande vantagem caso haja interesse em coloca-la na área da piscina, pois diminui drasticamente as chances de acontecer um acidente por piso escorregadio.

A originalidade da pedra Ferro

A pedra ferro, também conhecida por pedra pericó (de origem indígena, que significa equilíbrio ou aconchego), tem origem natural, é formada por rochas metamórficas que fazem parte de um processo de oxidação, influenciando a tonalidade para um tom mais escuro, porém pode ser encontrada com detalhes em marrom e até bege, tornado cada pedaço com um padrão único e original, com cores variadas.

A dureza da pedra é uma característica marcante desse material. E toda essa dureza reflete na resistência que a pedra tem em relação ao atrito, o que a torna uma opção até mesmo para calçamentos.

A elegância do Mármore Branco

O mármore, é resultado de uma alta temperatura e pressão do calcário, ou seja, antes dele virar mármore, é um calcário que por passar por transformações de física e química acaba dando origem a essa peça tão exuberante e dependendo dos minérios envolvidos essa metamorfose pode ocasionar variadas tonalidades como rosa, branco, verde ou prata entre outras.

Sua alta qualidade faz com que seja frequentemente requisitada entre os grandes artistas, por isso algumas das obras mais importantes da história da humanidade foram feitas nesse material.

Mármore Travertino, um luxo que pode ser seu

Travertino é uma rocha calcária natural, composta por aragonita, limonita e calcita. Ela pode ser reconhecida por buraquinhos que aparecem na pedra, existentes por causa da água que está presente durante sua formação.

As mais famosas e utilizadas são as italianas, porém países como Peru, México e Turquia também são conhecidos mundialmente pelas grandes pedreiras desse tipo de rocha.

É o mármore mais usado em construção ao longo da história, e com razão: é um mármore nobre, bonito e atemporal. Porém é mais frágil que granito e outros materiais sintéticos e por isso precisa de atenção redobrada. É possível encontrar o mármore travertino em vários modelos e cores, e também com quatro tipos diferentes de acabamento.

Revestir Concept Pedras
Revestir com Arte
Olá!
Está procurando por Modelos de Pedras Naturais para Revestir sua parede?
Escreva abaixo.