A vida útil de um revestimento de pedras naturais

Você já deve ter parado para pensar em algum momento, qual seria o tempo de vida útil que teria um revestimento de pedras naturais, hoje iremos esclarecer e dar algumas dicas de como fazer esse tempo duplicar.

Uma boa manutenção é a chave de tudo!

Apesar de um revestimento ser mais indicado para ambientes internos, muitas pessoas gostam de usá-la para fachadas e cobertura de muros, a dica é evite lavá-las em horário com muito sol e calor, o choque térmico com agua fria, causa uma retração superficial repentina e podem provocar microfissuras que diminuem drasticamente a vida útil do revestimento, sempre dê preferência para começar a manutenção no começo ou no fim do dia.

As pedras polidas, diferente das rústicas tendem durar mais, porém tanto rústicas quanto polidas durarão bem mais que o imóvel, (levando em conta a vida útil de uma construção) se elas forem bem cuidadas, no geral elas possuem vida útil bem longa, a manutenção é necessárias mais elas tem uma grande resistência e claro, uma boa aparência.

Impermeabilização

São vários os tipos de resina que podem fazer uma boa impermeabilização, porém o grau de proteção varia de acordo com a marca e a qualidade da resina usada.

Dois produtos misturados jamais devem ser utilizados, pois juntos podem causar manchas irrecuperáveis nas pedras.

O cuidado na hora de escolher a empresa

Um ponto muito discutido, quando se trata da vida útil desses revestimentos é o que ocorre durante a própria obra, as técnicas utilizadas para o assentamento dessas pedras, a qualidade do material utilizado, como argamassas impróprias, podem comprometer e muito a vida útil do revestimento, que são verdadeiras obras de arte se feitas da maneira certa por mão de obra especializada, realizada para durar anos e atravessar gerações.

Problemas desse tipo podem ser evitados com medidas simples e o conhecimento tecnológico das Pedras Naturias, e o uso de impermebiliazantes como já foi citado.

Pedras naturais podem reagir de forma diferente às agressões que ocorrem na instalação e também em contato com produtos corriqueiros.

Pedras naturais calcárias como o mármore e o travertino são especialmente sensíveis aos ataques dos ácidos − suco de limão, vinagre, vinho e refrigerantes.

A recomendação profissional é que se usem impermeabilizantes especiais, que tornam as pedras resistentes.

Revestir Concept Pedras
Revestir com Arte
Olá!
Está procurando por Modelos de Pedras Naturais para Revestir sua parede?
Escreva abaixo.